segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dica dedicada: Renove seu jardim e sua alma!



Olá pessoal!

Sumi um pouquinho né...às vezes precisamos priorizar algumas coisas...
Mas tô de volta!
E o mês de dezembro é recheado de energias boas...
Falando nisso...
Uma das melhores coisas para se encher de energia é renovar o jardim...na última sexta eu e Julia (minha filhota/amiga/parceira de compras) estivemos na Floricultura Catarinese...um show de cores e aromas! Desde que voltei pra Cascavel já comprei muuuuitas coisas lindas lá...é um espaço que vale a pena visitar!




E aqui mais um pedacinho do meu jardim de inverno. Essas duas plantas maiores são mil cores e romã ornamental
Adoro usar bastante casca de pinus (em miniatura) para enfeitar os vasos e também pra manter a umidade da terra.

 Eu gostaria de ter uma fonte em cada cômodo da casa...me faz tão bem aquele barulhinho da água... 


 Minha paixão...suculentas! Elas enfeitam o banheiro, a entrada de casa, a cozinha...essas são algumas delas...recomendo pra quem quer começar a cuidar de plantas, pois requerem poucos cuidados e nos trazem muita alegria...







Cantinho zen....espaço que deu nome ao meu blog!
Quase todas as plantas ficam aqui...tem sol, tem sombra, tem chuva...e tá bem pertinho de mim!


  Brinco de princesa...uma das minhas favoritas! 




                                              
E recomecei minha horta de ervas aromáticas! Tem manjericão,tomilho,alecrim,sálvia,orégano, hortelã... vamos combinar né...toda comidinha fica mais saborosa quando é feita com ingredientes fresquinhos, especialmente colhidos da nossa horta....
Adoro os vasos de cerâmica (esses eu trouxe de Curitiba)... quanto mais velhos mais bonitos ficam...e mais uma vez a latinha antiga utilizada como vaso...
Ainda faltam alguns detalhes pra que o jardim fique ainda mais especial...as plaquinhas com os nomes dos temperos! Daí a gente junta personal organizer + professora de inglês  e surge uma dica dedicada...coloque os nomes dos temperos em inglês! Pra quem quer aprender é só  clicar no link abaixo...
E aqui algumas dicas de labels para imprimir e colar em palitos de churrasco ou de picolé.


Dizem que o amor é como uma plantinha...que tem que ser regada, cuidada com carinho...
Então de as tratamos com amor elas crescem e correspondem ao que damos a elas...flores, frutos, cores e cheiros...

Pra quem ainda está pensando em começar um jardim, aproveite as dicas e bora lá!
Beijo com carinho e dedicação,





















Postar um comentário