segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dica dedicada: Abracadabra!

Olá,
Como começaram a semana?
Por aqui começamos com muita coisa pra fazer: lavar roupas, calçados, organizar a casa, levar os filhos para a escola e curso de inglês, ir ao supermercado(segunda-feira é dia de repor a geladeira)...ufa!
E hoje também tem dica dedicada!
Vamos falar de limpeza de banheiros...aqui em casa tenho ajudante às terças-feiras. Nos outros dias mantenho a limpeza com alguns truques. A "mágica" no banheiro acontece de manhã ou à tarde, conforme a rotina. Cada banheiro fica com um "kit limpeza rápida". Ele contém:

  • Rolo de papel toalha
  • Rolo de sacos para a lixeira
  • Desinfetante de uso geral (prefiro os com bico especial)
  • Borrifador com produto para limpeza de vasos e pias (Mr. Músculo banheiro total)
  • Borrifador com produto para limpeza de vidros
  • Escova de dentes com cerdas duras
  • Pincel médio
  • Pano de microfibra para os espelhos e vidros
  • Refil para pedra,adesivo ou gel para o vaso sanitário.
  • Panos de limpeza em rolo Scott (opcional, mas eu adoro!)
Os produtos ficam em uma caixa plástica organizadora dentro do armário, mas pode ficar em qualquer local do banheiro desde que longe de crianças e animais domésticos.

Montou o kit? Ótimo! O primeiro passo está dado...
Agora vamos ao "modo de fazer":
Começo  colocando o desinfetante no vaso sem dar a descarga, deixando ele agir o máximo possível. Na pia borrifo o produto específico e passo o papel toalha para tirar manchas de creme dental e outras. Em alguns locais o papel toalha não entra, então passo o pincel ou a escovinha (é super rápido!). Para os vidros, borrifo o produto e uso o pano de microfibra (pode ser papel toalha, se preferir).Então removo o saco de lixo usado, e antes de colocar o novo borrifo o mesmo produto para vasos e pias e limpo com papel toalha (se bem cuidadas, as lixeiras dispensam a lavagem todos os dias).  Então vamos para o vaso sanitário. Espalho o produto de fora para dentro - ou seja - tampa, assento e vaso. A limpeza ocorre da mesma forma utilizando o papel toalha(vale repetir, se necessário). Então dou a descarga e...banheiro limpo e cheiroso!
Os panos em rolo ajudam quando o papel toalha não dá conta do recado...
Parece muita coisa, mas é mais fácil do que se imagina! No começo pode demorar um pouco mais, mas depois com prática é possível fazer isso entre 5 e 10 minutos. Ainda é muito tempo? Imagine quanto tempo mais vai ser preciso pra fazer uma limpeza completa? E a sensação de entrar em um ambiente com cheiro de limpeza, pia limpinha, vaso sanitário sem "respingos" ...compensa tudo!
E pra finalizar, o que também é opcional mas colabora com a "mágica" é o mop zig zag lã especial Bettanin ...ajunta todos os pelos e cabelos do chão. Ele pode ficar guardado atrás da porta e ser lavado na máquina.




Tenho certeza que sua platéia vai adorar essa "mágica"!



Beijo com carinho e dedicação (com cheirinho de limpeza!)

Fr@n

Nenhum comentário: